Como Transformar Qualquer Casa Em Casa (5 Dicas)



Uma das coisas em que mais penso hoje em dia é como uma casa se torna uma casa . Uma casa pode ser qualquer unidade básica de habitação, seja uma casa móvel, um apartamento, uma caixa de vidro super moderna ou qualquer outra coisa entre os dois. A forma da casa nunca importa tanto quanto o que entra - porque essas são as pessoas e coisas especiais que transformam qualquer espaço em um lar . É fácil ser pego no mundo do design de interiores e esquecer que fazer uma casa não requer móveis e estantes de livros dispendiosos por cor. Em todo o mundo as pessoas decoram suas casas de maneiras muito diferentes. Para alguns lares, os têxteis familiares são o ponto focal, para outros, a arte e, para alguns, um espaço simples e limpo que permite que uma família jovem cresça e seja ativo é o mais importante. Mas não importa o tamanho, a forma ou o estilo da sua casa, existem algumas ideias universais que parecem surgir em casas e outra vez. Esses elementos comuns são as coisas que mais me intrigam em lares que parecem acolhedores e vividos, e são os elementos sobre os quais quero falar aqui hoje.

Nos últimos meses, trabalhei em nosso segundo livro e recentemente tive um momento de clareza com nossa editora e editora de livros, Lia Ronnen , sobre como a missão do nosso próximo livro deveria ser. Nosso objetivo original era criar uma enorme enciclopédia DIY, mas faltava o tipo de sentimento pessoal que mais me interessa. É difícil nos sentirmos apegados ou inspirados por uma lista esmagadora de qualquer coisa, por isso começamos a conversar mais sobre como poderíamos organizar projetos e idéias de uma forma que nos ajudasse, nos relacionasse e fosse realista. Essa mudança de foco me fez pensar sobre as coisas que eu faço em qualquer espaço para me sentir mais em casa para mim. E então comecei a pensar em algumas idéias que estão presentes em residências em todo o mundo e o que elas têm em comum, apesar de sua ampla gama de diferenças.

Então hoje eu estou compartilhando 5 dos principais passos que vejo pessoas tomando para transformar seus espaços em casas : estruturas que não apenas abrigam e protegem as pessoas dos elementos, mas contam uma história, expressam os interesses de uma pessoa ou da família e fazem os hóspedes se sentirem bem vindo por dentro. De idéias simples como decoração de paredes com arte que significa algo para você para projetos de bricolagem mais envolvidos, como personalizar os pequenos detalhes de seus móveis, estas são algumas das etapas em que mais acredito para transformar qualquer casa (de qualquer tamanho) em quente. acolhendo em casa. Os resultados finais podem parecer diferentes para todos, mas os objetivos subjacentes e o desejo de se sentir em casa são universais. xo, graça

* Por favor note: nenhuma destas coisas são necessidades para uma casa. É um privilégio apenas ter um lar (seja você alugar, possuir ou ficar com amigos e familiares), portanto, quero apenas observar que, embora essas ideias sejam universais entre países e diferentes grupos de pessoas, elas não são de modo algum necessárias. Esta lista pretende ser uma maneira útil de fazer um espaço refletir mais as pessoas que vivem nele.

1) Pisos : Isso pode parecer um lugar inesperado para começar, mas acho que uma das coisas que une casas em todos os lugares é uma atenção ao que acontece sob seus pés. Tapetes e tapetes não são a única coisa que você pode fazer em pisos, mas eles são um primeiro passo comum, pois ajudam com o isolamento de som em qualquer sala. Se você já saiu de uma casa ou apartamento antes, lembre-se de como o espaço fica vazio depois de remover seus móveis e outros pertences. Sem nada para absorver som, passos ecoam e podem fazer um espaço parecer mais vazio do que você gostaria. Essa suavidade e sensação de calor que vem de ter têxteis em uma sala é algo que instantaneamente faz uma sala se sentir mais vivida. Então, uma das primeiras coisas que acho que alguém pode fazer para fazer uma casa parecer mais uma casa é encontrar uma maneira de introduzir têxteis que significam algo para você. Se isso significa colocar o tapete de pano da sua avó dos anos 50 ou costurar restos recuperados de um brechó ou fazer o seu próprio pano de chão , acrescentando algo à sala que tanto absorve o som como tem um significado especial, é uma ótima maneira de faça um quarto parecer especial.

hornepeek5

2) Iluminação : Tendo vivido principalmente em espaços alugados nos últimos 15 anos da minha vida, sinto que a iluminação representou uma grande parte do meu foco de design. Embora às vezes exija um profissional (eu raramente tento trabalho elétrico por conta própria, embora eu saiba que muitas pessoas se sentem confortáveis ​​com a fiação da lâmpada DIY) para concluir o projeto, mudar a iluminação pré-existente em qualquer espaço fará com que a sala fique mais aconchegante por alguns motivos: permite adicionar um toque pessoal (como uma lâmpada familiar favorita de casa ou algo que você fez de materiais encontrados e um kit de lâmpada) e permite determinar onde e como a luz funciona no seu quarto. Então, muitas vezes casas e apartamentos são construídos com a iluminação mais simples disponível - uma única lâmpada ou iluminação fluorescente extra-brilhante. A relação custo-benefício dessas escolhas é compreensível, mas ter uma iluminação suave a uma altura menor na sala faz muito para que a sala seja aconchegante. Então, por essa razão, eu sempre tiro minha iluminação suspensa (e a salvo no topo do meu armário para reinstalar quando eu saio) e a substituo por candelabros (como lustres baratos da IKEA e lâmpadas brancas) ou lâmpadas de mesa que luz direta em todos os cantos da sala e deixe-me criar áreas separadas para ler, comer, relaxar, etc. Iluminação é uma das coisas mais fáceis de encontrar barata (brechós e mercados de pulgas sempre têm algo por menos de 10 dólares) e eles É rápido e divertido fazer upcycle com uma nova camada de tinta ou um novo tom. Então, se você está olhando em volta de sua casa e se pergunta o que pode fazer para fazer uma diferença rápida, considere trocar a iluminação ao seu redor por algo mais suave e mais quente.

23Jesse

3) Armazenamento : Uma das maiores lições que aprendi sobre uma casa se sentindo como uma casa tem a ver com a funcionalidade. Muitas decisões de design são baseadas em estética, mas é difícil tomar decisões baseadas em estilo antes de lidar com todas as necessidades básicas de armazenamento . Quando adotei nosso cachorro, Hope, aprendi rapidamente que minha tendência a deixar as coisas em todos os lugares em pilhas e pilhas fornecia a Hope um lanche muito fácil de livros e papéis. Felizmente, Julia me apresentou a beleza de uma estante bem organizada e agora temos fauxdenzas em quase todos os cômodos que mantêm a desordem sob controle e me permitem focar menos na limpeza e mais na exibição de coisas que eu uso, amo e tenho significado para mim . O armazenamento também tem um lado estético e significativo. Para alguns, o armazenamento pode ser simples e direto (prateleiras de suporte em L e fileiras de itens), mas em outras residências pode ser uma chance de mostrar cestas artesanais, recipientes de armazenamento com histórico familiar (como caixas de papelão). uma fazenda ou empresa familiar) ou itens que se conectam a uma viagem ou momento em sua vida que seja significativo. Então, se o seu armazenamento doméstico tem a ver com deixar espaço para exibir as coisas mais importantes para você, ou exibir os dispositivos de armazenamento que significam algo por conta própria, esse passo simples de dar tudo a si próprio é muito importante na criação de uma sala parece lindo.

3ghsiu

4) Artwork : A arte é muitas vezes descartada como sendo elitista, cara e frívola. Mas desde os primeiros dias, as pessoas têm decorado suas casas com todo tipo de coisas que significam algo para elas. De objetos encontrados na natureza (como coleções de conchas e pinhas) e tecelagens familiares a fotografias, esculturas e pinturas, a arte pode ser qualquer coisa e tudo o que você quer que seja. E, acima de tudo, adiciona um elemento à sua casa que faz com que pareça exclusivo para você, seus interesses e o que você acha bonito. Eu pessoalmente acho paredes bastante vazias para serem calmantes, mas eu acho que arte de qualquer tipo (desde que seja especial para você ) adiciona significado adicional à arquitetura ao seu redor e destaca os objetos de uma maneira especial. Se você está procurando fazer com que seus quartos ganhem vida, faça uma pequena lista das coisas que você ama e quer ver todos os dias. Sua lista pode incluir uma coleção de livros que você gostaria de exibir de forma criativa , um retrato de família, um ramo que você encontrou no seu quintal ou uma porta que você cresceu com isso se torna uma escultura de mesa - ou qualquer outra coisa que faz você sorrir quando você olha para isso. Dê a esses itens um lugar especial em sua casa (em uma mesa, em uma estante de livros, preso à parede ou abrigado em uma vitrine ou caixa de sombra) e eles terão um novo significado que dará às pessoas uma sensação instantânea do que você encontrar Linda quando eles entram pela porta.


5) Detalhes Personalizados (Hardware): Há muitos casos na vida em que o hardware existente em algo está totalmente bem. Mas há momentos em que os pequenos detalhes trazem algo tão genérico e não descrito quanto a triste obra de arte gerada por computador que você vê frequentemente em hotéis e centros de conferência. Produzido em massa e sem qualquer relação com a peça em si, essas são áreas que estão apenas pedindo para serem mudadas e customizadas de uma forma que faça o próprio objeto parecer mais pessoal e em casa no seu espaço. Ao contrário de superfícies personalizadas em uma casa (que geralmente são caras e demoradas), personalizar pequenos detalhes como hardware é uma maneira rápida, fácil e barata de fazer sua casa parecer mais uma casa. Se você pintar sua cômoda manipula uma nova cor, use folha de ouro falso em suas bases de lâmpada ou mergulhe as pernas de suas cadeiras em tinta colorida, adicionando pequenos toques pessoais em lugares que são inesperados faz uma impressão perceptível em você e seus convidados . Nunca há nada de errado em usar hardware ou materiais de mobiliário existentes, mas se você tiver a inclinação e o interesse de fazer algo um pouco diferente e um pouco mais parecido com o seu estilo, o impacto geral é enorme. Eu gosto de começar com alças, maçanetas, puxadores e interruptores de luz, mas praticamente qualquer pequeno aspecto de sua casa pode ser personalizado com um pouco de tinta, tecido ou outros materiais baratos. Se você tem um conjunto de cadeiras de bastão de loja de thrift que você gostaria de adicionar detalhes, considere tecendo um pouco de fio colorido através das costas da cana para adicionar algum interesse. As pessoas perguntarão sobre isso, você terá uma grande história e também passará pelas cadeiras todos os dias e saberá que você teve a chance de fazê-las parecer como elas são. Pequenos detalhes como esse custam muito pouco em termos de tempo e materiais e causam um enorme impacto na sensação geral da sua casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Suspensão da CNH - como recorrer, o que é, como reverter

13 coisas que tornam uma casa uma casa

10 segredos mais bem guardados para comprar uma casa